sexta-feira, 22 de setembro de 2017

De volta ao projeto de emagrecimento

Resultado de imagem para a hora é agora


Lá vem ela de novo falar de emagrecimento...
Simmmm!!!
Esse blog começou com esse propósito, com o tempo fui falando de assuntos diversos, mas o foco é esse desde o começo.
Eu cheguei a atingir a minha meta de peso 3x e acabei engordando de novo tempos depois. Eu sou o tipo de pessoa que come as emoções.
Raramento choro, não desabafo nas redes sociais e nem fico falando sobre o que sinto com amigos. Eu me acalmo e me consolo comendo algo que eu gosto muito. E o que é gostoso gente? Doces e massas. Pelo menos pra mim.
Uma vez identificado e assumido isso, fica bem mais fácil lidar.
Além do meu desejo antigo de emagrecer e estabilizar o meu peso, tive digamos, uma motivação extra esses dias.
O meu chefe, que é cirurgião bariátrico, me disse muito delicadamente que lidamos com obesidade e que temos que ser exemplo, e me encaminhou a uma nutricionista.
Não fui a Nutricionista ainda, mas já me matriculei numa academia e comecei a fazer o que eu estou careca de saber que tem que fazer:
* Reduzir bastante as farinhas brancas ( pães, bolos, biscoitos e etc.)
* Reduzir açúcares ( doces)
* Reduzir industrializados
* Reduzir porções de modo geral
* Beber bastante água
* Eliminar refrigerantes da vida
* Planejar refeições
* Levar lanchinhos para o trabalho para não comprar nada na rua
* E viver né gente? Porque a vida não se compõe só de comida. Basta distrair-se que a reeducação alimentar acontece de forma natural. Ler, brincar com os filhos, escrever um blog, chamegar bichinhos de estimação, e etc. O importante é tirar a comida do pódio de prioridades da nossa vida.
Essa primeira semana foi para acordar o corpo. Obviamente não tive nenhum resultado visível.
Estou com dor muscular, e com pé no chão de que tudo isso é apenas o começo de um processo até atingir o objetivo, e depois, deve se mudar o estilo de vida para mantê-lo.
E vamos que vamos porque só não consegue quem desiste. 

3 comentários:

  1. É isso ai bora que da, um dia de cada vez, sem querer tudo pra ontem, e você disse tudo viver enquanto se elimina peso é o mais importante, bjs Ro

    ResponderExcluir